quarta-feira, 9 de setembro de 2009


Resenha - Unidade 02

Os assuntos abordados na unidade dois foram muitos proveitosos para nosso ensino aprendizado, pois nos possibilitou obter um conhecimento abrangente de como procedermos à educação artística na sala de aula através da utilização dos meios tecnológicos. Os assuntos abordados na unidade dois foram bastante enriquecedores para nossa formação profissional enquanto futuros professores, pois obtivemos um resultado exemplar no aspecto educacional. Podemos refletir a respeito da educação artística atual e como procedermos com a educação artística futuramente. Nos fez refletir não só no aspecto educacional, mas também no aspecto social, no sentido de mudança social diante dos processos tecnológicos e nos fazer pensar como a sociedade irá aderir esse processo mudança.
Os assuntos debatidos nos fóruns foram excepcionais, pois pudemos aprimorar nosso aprendizado crítico acerca dos processos tecnológicos na sociedade.
O papel do professor na escola e na sociedade foi um tema bastante discutido e contemplado nesta unidade. Discutimos a relevância do ensinar e aprender diante da sociedade da informação. Debatemos o papel da informação os caminhos mais fáceis para assimilarmos. Fomos propostos a pensarmos em na nossa atuação futura enquanto professores de educação artística em pleno desenvolvimento tecnológico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário