sábado, 1 de novembro de 2014

Atividade 1.4 REFLEXÃO SOBRE CENÁRIO DE MUDAÇAS

Na sua opinião, de que forma mídias como televisão, jogos e Internet, modificaram as formas de agir e pensar de crianças e jovens da atualidade?

A comunicação midiática modifica intensamente a maneira de agir e pensar não só das crianças e jovens da atualidade como do ser humano em geral. Embora as crianças e jovens sejam os alvos mais fáceis de serem atingidos, por não terem ainda, discernimento da realidade.
Na maioria das vezes, a mídia retrata uma realidade não acessível para a grande maioria das pessoas e isso pode fazer do ser humano um ser frustrado e na busca incessante daquilo que não tem.

 Quais as implicações dessas mudanças na relação com as gerações anteriores (pais, educadores)?
Sem dúvidas isso implica nos conflitos entre as gerações, uma vez que, gerações anteriores não compreendem essa busca frenética dos recursos tecnológicos por parte das crianças e dos jovens.

 Como você percebe que essas mudanças estão a impactar o cotidiano das nossas escolas?
Essa mudança causa um grande impacto na sala de aula, pois nossos alunos se interessam pelo diferente, pelas aulas com tecnologias diferenciadas e nem todos nossos professores conseguem se preparar para isso. Assim chega-se o conflito também em sala de aula.


Um comentário: